O Que é?

"TODAS AS CRIANÇAS SÃO BOAS, OS SEUS PAIS TAMBÉM E OS PROFESSORES TAMBÉM"

EDUCAÇÃO SISTÊMICA - Novos caminhos que unem a escola e a família a serviço das crianças e do futuro do sociedade!

A Educação Sistêmica é a arte de contextualizar e de ensinar a partir de uma visão mais ampla, permitindo ver como é possível criar uma conexão entre a escola e a família.

Traz novo paradigma educativo que implica em modificações profundas na forma de pensar a educação. Uma proposta que oferece um olhar simples para o processo de ensino-aprendizagem e mostra-se, de fato, como um arrojado instrumento para diagnosticar, refletir e apontar soluções para as situações vivenciadas desde a sala de aula até o que há de mais amplo no sistema educacional e, até mesmo na sociedade.

Possibilita encontrar respostas para questionamentos frequentes entre pais e professores, em relação ao avanço de alunos, na maioria das vezes, com potencial normal: por que essa criança não aprende? Por que não presta atenção? Por que não tem interesse na escola?

Essa visão mais ampla permite que utilizemos a força que está nos alunos, a força de sua família, a força dos professores, a força do grupo e seus conhecimentos prévios etc à serviço da aprendizagem. Assim o que cada um traz em si a partir de seu próprio contexto se coloca à disposição para seguir numa direção onde todos possam ganhar algo: as famílias, as equipes das instituições de ensino, as escolas e a sociedade.

Permite somar algo de uma maneira bem simples e rápida e, na maioria das vezes, sem custos adicionais a todos aqueles que estão dispostos a contribuir de alguma forma com o desenvolvimento de nossas crianças, escolas, sociedade e país.

OBJETIVO

Capacitar profissionais que atuam na área de educação a observar as dificuldades de relacionamento e aprendizagem à luz das leis sistêmicas descobertas por Bert Hellinger e a efetuar intervenções solucionadoras quando possível, empregando as mesmas leis.

A QUEM SE DESTINA

Professores, diretores de escola, pedagogos, psicopedagogos, terapeutas, psicólogos e a todos os profissionais de ajuda que lidam com crianças, adolescentes, jovens e pais DENTRO DO ÂMBITO ESCOLAR.

REQUISITO: presença mínima de 90% do tempo

Nº DE VAGAS: 35

DISTRIBUIÇÃO E FORMATO PEDAGÓGICO

04 módulos vivenciais, teórico-práticos de 18 horas cada, com intervalo de cerca de 3 meses cada.

CARGA HORÁRIA 72 horas

CERTIFICAÇÃO

O certificado será emitido pelo IDESV para alunos que apresentarem frequência mínima de 90% em cada módulo.